Competence contrata João Pedro Vargas

Diretor de Arte será head of Art e trabalhará ao lado do VP de Criação da agência, Eduardo Axelrud

João Pedro Vargas | Crédito: Arquivo pessoal
Com passagem pela extinta DCS e mais recentemente pela DM9Sul, João Pedro Vargas é a nova contratação da Competence. Indicado em dezembro passado como o quarto melhor diretor de Arte do mundo, conforme a revista Archive, ele assume o cargo de head of Art - o mesmo que vinha exercendo na DM9Sul -, em trabalho alinhado com o vice-presidente de Criação da Competence, Eduardo Axelrud.
A contratação, segundo revelou ao Coletiva.net o presidente do Grupo Competence, João Satt Filho, faz parte do planejamento da empresa para 2015, para o qual foram estabelecidos três pilares: Criação, Estratégia e Digital. O primeiro deles tem foco em um processo de qualificação da área criativa. "Há alguns meses, vínhamos tratando internamente, em uma conversa conduzida pelo Axel, sobre a necessidade de buscar outro patamar em produto criativo e o nome do João despontou. Ele vem reforçar a nossa área criativa e também a digital", afirmou.
Com relação ao segundo pilar, a Competence planeja ações para estimular o crescimento da Sunbrand, empresa do grupo voltada à inteligência estratégica, e investe em qualificação de sua equipe de estrategistas. De acordo com Satt, novas contratações para a área serão anunciadas em breve. No segmento Digital, o grupo foca nos últimos detalhes para o lançamento de sua nova empresa de PDV digital, a DigitWall, dedicada à interação em pontos de venda.
João Pedro tem no portfólio prêmios nacionais e internacionais como Leão em Press no Cannes Lions - festival em que já foi finalista por 20 vezes -, Clio, medalhas no Art Directors Club, FIAP, Wave Festival e El Ojo de Iberoamérica, Prêmio Central de Outdoor, Abril e Colunistas. Já criou para marcas como Netshoes, Olympikus, Reebok, Azaleia, Dijean, Tramontina, entre outras.

Comentários