Competence cria campanha para "Brasil Sem Grades"

Dois filmes foram produzidos pela Margarida Flores e Filmes

A campanha "Escola do Crime", desenvolvida pela Competence, foi lançada ontem pela ONG Brasil Sem Grades. Com o mote "Brasil sem grades é Brasil de pais de verdade", a campanha objetiva mobilizar a sociedade civil e fortalecer o novo conceito de planejamento familiar, através da paternidade consciente.


Dois filmes foram produzidos pela Margarida Flores e Filmes, para mostrar ao público a situação alarmante da criminalidade no país. Os filmes mostram crianças da periferia envolvidas com o tráfico de drogas, relacionando a situação que elas vivem ao fato de não possuírem pais presentes em sua juventude. Levantando a bandeira da paternidade responsável, a ONG crê que não basta apenas colocar um filho no mundo. É preciso educá-lo e criá-lo com autoridade, impedindo que ele tome o caminho nebuloso da violência e do crime.


O primeiro filme transmite a mensagem através de imagens de crianças e legendas com seus apelidos, tempo no crime e tempo do convívio com a figura paterna. O outro é estrelado pelo ator DU.R - músico da Banda DNA e idealizador de atividade no movimento Hip Hop no Rio Grande do Sul, vive um traficante. Ele atravessa uma vila e dialoga com seus protegidos, alertando que "não cria vacilão" e aqueles que acabarem sob a sua responsabilidade "vão fazer doutorado no crime". As duas peças encerram com a mensagem: "Brasil Sem Grades: é Brasil de pais de verdade".

Imagem

Comentários