Competence vê 2012 como ano da consolidação

Para João Satt, a agência definiu propósitos e assumiu seu DNA de criatividade

O ano pode ter sido difícil para boa parte do mercado, com reflexos na economia brasileira como um todo, mas, para a Competence, 2012 foi muito positivo. Ao fazer uma retrospectiva do ano para Coletiva.net, o presidente do grupo, João Satt Filho, afirmou que vê este período de 12 meses como de consolidação da agência. "Discutimos, definimos, e consolidamos o nosso 'why', ou seja, qual o nosso propósito no mercado? Por que acordamos todos os dias para trabalhar?", explicou o empresário, que acredita que, em 2012, o mercado produziu algo fundamental para evolução: muita reflexão. Para ele, ficou evidente o esgotamento dos modelos de negócios existentes, assim como a importância do conteúdo se sobrepondo aos meios de comunicação e integração.
João Satt também destacou que a Competence assumiu seu DNA de empresa criativa: inquieta, focada em construir e gerenciar marcas líderes. A partir disso, a agência fez o spin off da área de Planejamento, desenvolveu tecnologia e lançou a Sunbrand (empresa de consultoria em business e branding do grupo). "Nosso desempenho criativo foi excelente. Criamos grandes campanhas, sempre em cima do conceito de criatividade aplicada, que significa empregar o máximo de criatividade focada na busca dos resultados para os clientes", explicou.
O empresário antecipou para Coletiva.net que a Competence constituiu um comitê executivo, no qual participam Eduardo Axelrud (vice-presidente do Produto Criativo), Jeanini Pedroso (vice-presidente de Atendimento e Operações), Alexandre Silva (diretor corporativo administrativo financeiro) e Rogério Caldana (diretor-corporativo de Desenvolvimento e Novos Negócios). Satt também comemorou a abertura de uma nova operação em Florianópolis, que atua em sintonia com a unidade de Joinville, a contratação de profissionais (hoje, são 180 colaboradores) e o reconhecimento de outros, como Cris Francioni - Atendimento do Ano - e Taciana Lima - Produtora do Ano, ambas no Salão da Propaganda (ARP).
No próximo ano, o presidente da Competence acredita que o mercado publicitário será muito exigido, fazendo com que as agências se esforcem para entregar mais soluções transformadoras aos clientes. Para sua agência, em especial, João Satt se diz muito confiante em 2013, pois foram muitos os investimentos dos últimos dois anos. "Temos uma grande equipe, processos, parque de informática poderoso, ferramentas e tecnologia exclusiva em branding, seis sedes no Brasil e, ainda, uma nova empresa para lançar. Vamos continuar o que fizemos ao longo destes 22 anos: trabalhar duro, entregar nosso melhor e fazer os ajustes necessários para atrair e reter talentos e clientes."
Imagem

Comentários