Comunicação Social da Prefeitura atua com 28 profissionais

São 22 jornalistas, um publicitário e quatro fotógrafos, sob a coordenação da secretária de Comunicação, Tânia Moreira

Prefeitura de Porto Alegre | Créditos: Divulgação
O setor de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre está em fase final de estruturação, segundo informou a secretária da pasta, Tânia Moreira, em conversa com a equipe de Coletiva.net. A comunicação conta, agora, com 22 jornalistas, um publicitário e quatro fotógrafos.
Do total de profissionais de Jornalismo, oito estão lotados na Secretaria de Comunicação, localizada no Paço Municipal, um se responsabiliza pela Procuradoria-Geral do Município e os outros 13 estão, cada um, em uma secretaria municipal. O diretor de Publicidade, Gabriel Aquino, e os fotógrafos Cesar Lopes, Joel Vargas, Luciano Lanes e Ricardo Giusti também estão sediados no prédio principal da prefeitura, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.
Além das áreas já citadas, a equipe é dividida em núcleos. A jornalista Fabiane Kloeckner é responsável pelos editores, enquanto Fabiane Echel se responsabiliza pelas novas mídias e redes sociais. O time é completado pelos jornalistas Claiton Magalhães, Eliane Iensen, Flávia Moreira, Ivani Schultz, Karen Lopes e Mauren Lucena, que atua como chefe de Gabinete. O jornalista Alexandre Bach, que assumira o cargo de diretor de Jornalismo no último dia 8, se desligou da função no começo desta semana.
Sobre a produtora de TV, Tânia explicou que o contrato com a empresa terceirizada ainda está vigente. A contratação foi feita na gestão do ex-prefeito José Fortunati, porém deve vencer dentro dos próximos meses e o contrato não será renovado. "Vamos buscar outra alternativa para aliviar os gastos", adiantou ao portal. A produtora atual é a Fokuss, de Caxias do Sul, que faz toda a produção da webtv do órgão público. Dentre suas atribuições estão cobertura de reuniões do prefeito, protestos nas ruas da Capital e eventos promovidos pela Prefeitura.
Leia mais:
Alexandre Bach assume Direção de Jornalismo na Prefeitura da Capital  
Prefeitura da Capital ainda não definiu cargos na Comunicação
Tânia Moreira assume Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre

Comentários