Comunicadores da RBS TV participam de campanha sobre TV Digital

Divulgação integra projeto Switch Off, que explica como fazer a conversão e os benefícios da mudança


A segunda etapa da campanha informativa sobre TV Digital e desligamento do sinal analógico da RBS TV é estrelada pelos comunicadores da emissora. Com o conceito "O que era ótimo, ficou demais!", a divulgação faz parte do projeto Switch Off, e será veiculada em comerciais na TV, em anúncios nos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho e em spots nas rádios da empresa. As ações explicam como fazer a conversão do sinal analógico para o digital e os benefícios da mudança, que possibilitará que todos os canais abertos tenham melhor qualidade de imagem e som.
Para ter o sinal digital, os telespectadores com aparelho de sinal analógico deverão fazer os ajustes, que, dependendo do televisor, poderão incluir um kit com antena UHF externa e um conversor digital. Os usuários que possuem TV digital, com conversor embutido, precisarão apenas de uma antena UHF externa. Quem tem TV por assinatura não precisará fazer nenhuma alteração.
Desde 31 de janeiro, a letra "A" aparece no topo direito da tela dos televisores de sinal analógico para lembrar o telespectador de fazer a migração. O sistema analógico será desligado em 89 cidades do Rio Grande do Sul em 31 de janeiro de 2018. Mais informações no site www.rbstvdigital.com.br.

Comentários