Concurso de ZH estimula criatividade de leitores

Promoção ‘Qual notícia ou desenho poderia ser publicado no Jornal dos Insetos?’ termina em 21 de junho

Na próxima segunda-feira, 31, será publicado o 5º capítulo da série 'Jornal dos Insetos': 'A próxima edição.' Para incentivar a leitura e estimular a imaginação do leitor, a Zero Hora oferece uma promoção que envolve crianças de seis a 12 anos de idade de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Para participar, basta que os interessados encaminhem um texto com no máximo 15 linhas (1.050 caracteres) ou um desenho em folha A4 sobre o tema "Qual notícia ou desenho poderia ser publicado no Jornal dos Insetos?". O material deve ser encaminhado até 21 de junho, segunda-feira, até às 23h59.
Os 12 melhores trabalhos escolhidos em três categorias: de 6 a 8 anos, de 9 a 10 e de 11 a 12 serão publicados na edição do caderno 'Meu Filho', em 28 de junho. Os autores dos seis trabalhos e ilustrações mais destacados serão convidados a visitar a redação e o novo Parque Gráfico Jayme Sirotsky, do Grupo RBS. Os vencedores poderão levar um acompanhante que se responsabilize por eles.
O regulamento da promoção está disponível no site. Além do texto ou desenho, os participantes devem preencher e encaminhar o termo de compromisso do concurso, com os dados do pai e da mãe. O endereço da redação, para o encaminhamento dos textos, ilustrações e o termo de compromisso, fica na Avenida Ipiranga, nº1075, 4º andar, no bairro Azenha, em Porto Alegre, CEP: 90.169-900.
Dividido em 8 capítulos, o Jornal apresenta a história de uma comunidade de insetos, com talento de ensinar técnicas de jornalismo aos amigos. O primeiro especial, veiculado em 3 de maio, foi o 'Mistério no Parque'. Nas segundas-feiras subsequentes, a investigação, o início do jornal e a divisão de tarefas vão tomando forma pela imaginação do leitor. O conto de cunho investigativo e que instiga a leitura já foi publicado em 26 países, abrangendo mais de 3,9 mil leitores. Ele é oferecido pela Associação Mundial de Jornais (WAN), que permite aos professores, pais e filhos uma interação mais expressiva com a leitura.

Comentários