Concurso para estudantes de publicidade vai levar vencedor à Dinamarca

Os trabalhos deverão ser baseados na obra do criador do Patinho Feio e do Soldadinho de Chumbo

Estudantes de publicidade e propaganda de todo o país têm até 30 de junho para inscrever seus trabalhos no Prêmio UPF Hans Christian Andersen. As realizações dos alunos devem ser baseadas na obra do contista dinamarquês. Os vencedores, que serão divulgados na abertura da 11ª Jornada Nacional de Literatura, dia 22 de agosto, em Passo Fundo, ganharão uma viagem à Dinamarca.


O concurso - promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Embaixada da Dinamarca - comemora o bicentenário do contista e tem como objetivo uma campanha publicitária utilizando personagens da literatura infantil, como o Soldadinho de Chumbo e o Patinho Feio, criados por Hans Christian Andersen. Os participantes devem desenvolver uma campanha publicitária com cinco peças (cartaz, outdoor, selo comemorativo, spot e VT). A promoção faz parte das atividades preparatórias da 11ª Jornada Nacional de Literatura, que deverá atrair mais de uma centena de escritores brasileiros e estrangeiros e cerca de 20 mil pessoas em Passo Fundo entre os dias 22 e 26 de agosto.


Os candidatos podem inscrever seus trabalhos na universidade onde estudam, que serão responsáveis pela primeira seleção e entregarão o melhor aos consulados da Dinamarca no Brasil ou à UPF. Os trabalhos devem ser acompanhados de uma ficha de inscrição com o nome do aluno, pseudônimo, endereço, e-mail e nome da universidade. O regulamento do concurso está no site www.jornadadeliteratura.upf.br.

Comentários