Congresso de Jornalismo de Educação abre inscrições

Encontro será realizado nos dias 28 e 29 de junho na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo


As inscrições para o 1º Congresso de Jornalismo de Educação, organizado pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), estão abertas. O evento terá 17 mesas, debates e oficinas, e contará com a participação de jornalistas, educadores, representantes do governo e de órgãos fiscalizadores, oriundos de cinco países. A discussão de temas da Educação e do Jornalismo especializado na área acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Universidade Anhembi Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Entre os participantes confirmados estão Claudia Belfort, da Carta Capital; Daniel Cara, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; e Eduardo Scolese e Sabine Righetti, da Folha de S.Paulo. Também estão na programação apresentações de Elisabeth Simonsen, da Universidade do Chile; Francisco Soares e César Callegari, do Conselho Nacional de Educação; João Batista Araujo e Oliveira, do Instituto Alfa e Beto; Luiz Araújo, da UnB; Nihan Koseleci Blanchy e Alejandro Vera, da Unesco; além de Paula Miraglia, do Nexo Jornal; Paulo Carrano, da Anped; Priscila Cruz, do projeto Todos pela Educação; Ricardo Braginski, do jornal argentino Clarín; e Sharon Lynn Kagan, da Universidade Columbia, dos Estados Unidos.
Entre os temas que serão abordados, estão debate sobre o que o jornalista deve ficar atento em relação ao impacto da crise política na educação; as mudanças nas políticas públicas como a reforma do Ensino Médio; a tramitação da Base Nacional Comum Curricular e alterações na avaliação tanto da educação básica quanto do ensino superior, com destaque para o Enem. Congressistas da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) interessados podem comparecer aos painéis do dia 29. A programação completa do congresso pode ser conferida pelo site congresso.jeduca.com.br.

Comentários