Congresso marca os 90 anos do rádio no Brasil

Cinquentenário da Abert também será comemorado no evento que acontece entre 19 e 21 de junho

Os 90 anos do rádio e os 50 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) serão celebrados no Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Marcado para acontecer entre 19 e 21 de junho, em Brasília, o evento irá reunir empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público para discutir os principais temas de interesse do segmento. Tecnologia e inovação; rádio e TV digital; liberdade de imprensa; rádio, internet e convergência; sistema de informação mercadológica; marco regulatório e empreendedorismo estarão na pauta do encontro, que tem 'O Brasil e o mundo grátis' como tema principal.
Entre os nomes confirmados estão o executivo George Hyde, sócio consultor da W.B. Grimes & Company, do ramo de comunicação e entretenimento dos Estados Unidos; Jane Mago, vice-presidente executiva da National Association of Broadcasters (NAB); o presidente da Anatel, João Rezende; o fundador e diretor-geral do UOL, Caio Túlio Costa; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Luiz Lara; e o empresário e ex-diretor da Goldman Sachs no Brasil, Eduardo Gentil.
Paralelamente ao Congresso, haverá o 29º Seminário Técnico Nacional de Radiodifusão. O evento reunirá especialistas do setor público e privado para discutir assuntos como a regulação do espectro radioelétrico e o cenário da disputa por faixas de frequências. Na programação também está a feira de tecnologia de radiodifusão, na qual 44 empresas nacionais e estrangeiras apresentarão novidades no mercado de equipamentos para rádio e TV, mídia e entretenimento.
As inscrições podem ser feitas no site www.congressoabert.com.br e têm opções diferenciadas para radiodifusores associados, não associados e estudantes. Os pacotes especiais incluem inscrição, hospedagem e um kit de participação. 

Comentários