Continua vago o cargo de diretor de Jornalismo na TVE

Nenhum nome foi indicado para assumir a função que está vaga há mais de um mês

Há mais de um mês, o jornalista Léo Gerchmann deixou a direção de Jornalismo da TVE, que deixou a emissora por discordar das mudanças que estão acontecendo. Segundo comentou com colegas, não teve outra alternativa a não ser sair. Ele ocupava o cargo desde o início de 2007 e era o único remanescente da equipe que assumiu a direção da Fundação Cultural Piratini no início do atual governo.


O jornalista sempre manifestou discordância em relação à possibilidade de a TVE deixar de ser vinculada à Secretaria da Cultura, entre outros fatores, mas o principal que o levou a tomar a decisão foi não estar de acordo com a proposta de reestruturação da emissora. "Fui muito feliz neste período em que trabalhei na TVE, aprendi muito, mas resolvi dar um novo rumo à minha vida profissional", destacou, ao conversar com Coletiva.net. No final de março, Gerchmann assumiu a função de editor-assistente da editoria Mundo em Zero Hora. Ele já havia trabalhado no veículo entre 1991 e 1994, nas editorias de Esporte e Política.


Desde a saída de Gerchmann, o cargo de diretor de Jornalismo está vago, já que nenhum nome foi indicado para assumir suas funções. Atualmente, a TVE também não conta com nenhum profissional de comunicação na direção, fato raro na história de 34 anos da emissora. Seu presidente, Airton Nedel, é engenheiro, e foi empossado como interino em outubro de 2007, com o pedido de afastamento do antecessor, Luiz Fernando Moraes.

Comentários