Copa das Agências será realizada neste sábado

Mais de 300 jogadores participam do campeonato no HD Centro Gaúcho

São 361 jogadores, distribuídos em 22 times masculinos e nove femininos, que entram em campo neste sábado, 6, para disputar o título da  Copa das Agências 2014.  O campeonato de futebol amador tem início às 12h, no HD Centro Gaúcho (rua Graciliano Ramos, 500). O sorteio das chaves aconteceu em novembro, com transmissão ao vivo pelo Hangout . A premiação geral do campeonato será realizada às 21h, no mesmo local.
O grupo masculino conta com 22 times, divididos em cinco grupos, três deles com quatro, e dois, com cinco cada. Classificam-se para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os três segundos melhores colocados, por aproveitamento percentual. A modalidade feminina fechou com nove equipes, o triplo da participação do ano passado, divididas em três grupos de três cada um. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado entre todos.
Cada jogo terá duração de 16 minutos, com intervalos de 4 minutos entre eles. No caso de um mesmo time ter mais de um jogo seguido, esse intervalo pode ser estendido até 15 minutos. Todas as regras técnicas seguirão as normas oficiais estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, do ano vigente, sendo aplicadas pelos árbitros convidados. Será considerado "Campeão" o time que vencer a partida final por um ou mais gols de diferença, ficando em segundo o time perdedor da final e em terceiro colocado o time vencedor da disputa de terceiro lugar ou com maior número de gols e saldo durante toda a competição.
A Comissão Organizadora sugere que os participantes programem-se para chegar ao local pelo menos uma hora antes dos jogos, além de pegar leve na noite anterior ao torneio. Assim, terão tempo de reconhecer a área, trocar de roupa e produzir a foto da equipe antes do início dos jogos. Regras específicas estão no regulamento, e outras informações, como os grupos, podem ser acessadas na  fanpage ou pelo e-mail [email protected].
Sobre a copa das agências.
A Copa das Agências é um campeonato de cunho cultural e esportivo, sem fins lucrativos, regido pelas regras da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society associadas a um regulamento próprio. A iniciativa tem como objetivo principal a integração dos profissionais de todas as áreas da Propaganda, de diferentes empresas, com base em uma das paixões mundiais: o futebol. Na edição passada, sagraram-se campeãs: 1º lugar - Escape (Masculino) e e21 (Feminino); 2º lugar - Dez; e 3º lugar - Fast Compras, reunindo 26 times, 312 jogadores e 800 participantes. A Copa das Agências é Bronze, na categoria Evento Esportivo, pelo Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2012; e Grand Prix da área Outras Telas do 2º Prêmio Criatividade ARP (CRIARP), com o filme promocional 2013, criado pela Hero. A Comissão Organizadora é formada por Luciano Sobrosa, Lucas Araujo, Claucio Brião e Vivian Land.

Comentários