Copstein deixou anotações para livro inédito antes de morrer

Material foi entregue ao amigo Marco Cena, da Edições BesouroBox, e presidente da Câmara Riograndense do Livro

Um dia antes de falecer, o jornalista  Jayme Copstein deu uma missão ao amigo Marco Cena, um dos sócios da Edições BerouroBox e presidente da Câmara Riograndense do Livro. No hospital, onde estava internado desde dezembro de 2016, ele entregou suas últimas anotações e, ciente de que não conseguiria dar cabo da produção, pediu para que Marco finalizasse o trabalho. "Ele confiou a mim esse compromisso que cumprirei o quanto antes", prometeu ao Coletiva.net.
Por se tratar de um acontecimento muito recente, Marco informou ao portal que ainda não teve tempo de analisar o material com a atenção que merece. "Ontem, depois de me despedir de Jayme no enterro, voltei para casa e até tentei dar uma lida em um dos pendrives que ele me deu, mas não tive cabeça", confessou, ao mencionar que o jornalista entregou dois pendrives e uma série de anotações.
Marco também falou que pretende conversar com as filhas de Jayme para alinhar a produção antes de fazer qualquer tipo de divulgação do conteúdo, embora já tenha adiantado de que se trata de alguns contos. Ele garantiu que o público já saberá o teor da publicação entre março e abril e provocou: "Pela quantidade de material, é possível que saia mais que uma obra."
Copstein é autor dos livros "Notas Curiosas da Espécie Humana", "Ópera dos Vivos", "Mar de dentro - A vida de Antônio Joaquim Dias" e "A mosca e o elefante". Ele ficou conhecido pelo programa Gaúcha na Madrugada, da Rádio Gaúcha, e foi, ainda, colunista de Coletiva.net.

Comentários