Curtas Gaúchos estreia série de animação em novembro

Série Pereba F.C., produzida pela Cartunaria Desenhos, será composta por quatro episódios

Zeca e Dé jogando futebol de botão | Crédito: Divulgação/RBSTV
Novembro será o mês da animação no Curtas Gaúchos, da RBS TV. A séria Pereba F.C., produzida pela Cartunaria Desenhos, estreia em 1° de novembro e terá quatro episódios, exibidos sempre aos sábados, às 12h30. A atração conta a história de Zeca, um menino que vive a febre do futebol, com o time da sua cidade prestes a ganhar o título mais disputado do Interior. Entre os jogos de botão e as peladas na escola, o personagem tenta provar que nem ele nem o seu time são "esse pereba" que todos imaginam.
Segundo o diretor Guto Bozzetti, Pereba F.C. é uma série sobre o futebol em estado bruto, que só tem espaço hoje em lugares ermos, onde os estádios não são grandes arenas. A produção também trata sobre valores, sobre morar no Interior e ter orgulho das suas coisas, sobre escolher entre o time pequeno da cidade e o time grande da capital.
Os personagens, revela Guto, são autobiográficos: "Zeca tem esse nome por causa de um primo de Rio Grande, com quem descobri o fanatismo pelo futebol. Todos os personagens partem desse mesmo princípio de trazer algum elemento da vida real, da mãe de um amigo, de um colega da escola, etc. Todos levam nomes que significam algo pra nós, pois assim fica mais fácil de desenvolvê-los e nos relacionarmos com eles na hora de criar as histórias".
SINOPSES
01/11: Vai que é tua!
No jogo de botão, Zeca sonha ser o maior craque de todos os tempos, mas na realidade não é bem assim. Durante uma partida de futebol na escola, Zeca sobra na escolha dos times e vai parar no gol. Porém, um polêmico pênalti pode mudar a sorte dele.
08/11: Febre do Jogo
Zeca finge estar doente para faltar a aula e poder ir ao jogo do seu time do coração, o Atlético das Grota. Após comer todo o tipo de lanche do estádio, Zeca corre para o banheiro, mas acaba se perdendo e é confundido com um espião adversário.
15/11: Operação Bagdá
Após ouvir na rádio que Charles Bagdá, o craque do Atlético das Grota, pode ser vendido para um time Europeu, Zeca bola um plano e convoca seus amigos Dé e Manu para tirar Bagdá de ação e assim evitar que o time perca o seu principal jogador.
22/11: Sorte de Campeão
Quando a mãe de Zeca coloca sua camisa da sorte para lavar logo no dia da decisão do campeonato, tudo começa a dar errado. Zeca e seus amigos partem em uma aventura pelo interior do RS a fim de assistir a partida ao vivo, antes que seja tarde.
FICHA TÉCNICA
Direção - Guto Bozzetti

Roteiro - Guto Bozzetti e Lisandro Santos

Produção executiva - Guto Bozzetti

Desenho de Som - Fabrício Licks

Cenários - Bernardo França

Animação - Bruna Skrzypek, Ana Moura e Ronaldo Corrêa

Gerente de Animação - Heron Martins

Gerente de Produção - William Locatelli

Produção - Cartunaria Desenhos

Coordenação de produção - Nice Sordi

Produção - Bruna Conforte, Claiton Mosmann e Vinicius Cruxen

Realização - RBS TV

Vozes - Arthur Quadros, Caio Pereira, Vic Brow, Eduardo Mendonça, Gisa Aquino, Diego Medina, Felipe Mônaco, Fabrício Licks. Participação especial de Paulo Brito.

Comentários