Cyro Martins nega exigências ao "Gaúcha 19h"

Mas não se manifesta sobre o que causou "desconforto" a Cláudio Brito

O gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Martins Filho, enviou e-mails à Redação de Coletiva.net para dar esclarecimentos em relação à nota sobre a suspensão do apresentador Cláudio Brito. Segundo o executivo, são falsas as afirmações de que ele teria exigido que todos os programas da emissora, na véspera do primeiro jogo entre Grêmio e Boca Juniors pela final da Copa Libertadores da América, abrissem com matérias sobre o time gaúcho, o que teria causado a indignação de Brito, devido à primazia do futebol sobre as demais notícias.


"E mesmo que a lógica imponha uma reflexão: Por que o dia anterior ao do jogo e não o dia do jogo (como não ocorreu)?", questiona Cyro. Ele alega que não comentou o assunto com a justificativa de que "quanto menos se fala, menos se é interpretado de forma errada (dolosamente ou culposamente)". E ainda acrescenta uma declaração dada pelo apresentador e não registrada aqui: "Tomei uma decisão no ar porque senti um certo desconforto. Mas ninguém em nenhum momento me instruiu a fazer homenagem ou a falar no Grêmio".


Cyro não deu respostas a insistentes telefonemas de Coletiva.net, manifestando-se apenas através de mensagens eletrônicas. Nelas, infelizmente, não se manifesta sobre qual teria sido o motivo que levou tamanho desconforto a Brito, a ponto de anunciar sua saída da emissora no ar, durante a apresentação do Gaúcha 19h.

Comentários