DCS assina campanha da "Dijean Neo"

Ação reproduz os ambientes do MSN e do Twitter nos anúncios impressos

Com o conceito 'O Novo é Neo', a campanha de lançamento da nova linha Dijean Neo, assinada pela DCS Comunicações, traz o mundo virtual para o analógico, reproduzindo os ambientes de duas das principais redes sociais - MSN e Twitter - nos anúncios impressos. O plano de mídia para este lançamento inclui anúncios de página dupla nas Revistas Capricho e Gloss, começando na edição desta quinta-feira, 24, da Capricho. 

Simultaneamente ao lançamento da campanha offline, a marca lança uma promoção interativa em seu blog. Na página http://www.neo.etc.br/, as internautas serão instigadas a encontrar os "webhits" (símbolos conhecidos pelo público em vídeos e sites) escondidos nos anúncios. As 100 primeiras adolescentes (50 por anúncio) que adivinharem, ganham um par de Dijean Neo. O blog é atualizado diariamente com informações de moda, música, comportamento e tecnologia e as adolescentes podem enviar conteúdos para serem postados. As atualizações e promoções do blog são postadas no Twitter, cujo perfil é @dijeanneo. 

A nova fase da comunicação da Neo traduz a linguagem de mundo virtual adotada pelas adolescentes, conectadas através de mídias sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Como temas dos anúncios da campanha, a DCS criou um ensaio de moda transformando o Twitter e o MSN virtuais em analógicos. Foram mais de 50 pessoas envolvidas com a produção dos cenários. "Aproveitamos e nos aproximamos ainda mais das adolescentes escondendo webhits dentro dos anúncios e realizamos uma promoção, aumentando, assim, o tempo de contato com a marca.", explica Rafael Bohrer, diretor de Criação da agência. 

A marca fez sua estreia na mídia eletrônica este semestre, com presença nos breaks e ações de merchandising editorial nos canais a cabo Boomerang e MTV. A linha participa do reality show 'Temporada de Moda', uma parceria do canal Boomerang e a Capricho, que estreou dia 9 de setembro, mostrando o processo de escolha de um estagiário para a redação da revista. O programa tem 20 concorrentes, todos estudantes de moda, que disputarão um contrato de estágio de seis meses. No episódio 'I Love My Shoes', os candidatos terão que pesquisar looks de celebridades que combinem com a linha Neo. Na MTV, a linha Dijean Neo foi uma das patrocinadoras da série 'Descolados'. Nos breaks comerciais das duas emissoras, serão veiculadas vinhetas animadas em pixels com o conceito 'Compartilhar é viver o novo. O novo é Neo.' e 'Adicionar é viver o novo. O novo é Neo', fazendo analogia ao mundo virtual.

Nas peças do PDV a Bendito Design fez a criação da linguagem e do conceito gráfico dos pixels, alinhando a comunicação das lojas com a campanha offline.
Imagem

Comentários