DCS quer se consolidar como agência de multisserviços

Sócios elogiam suas equipes e revelam os planos para 2007 durante coletiva

Em coletiva de imprensa realizada hoje, na sede da agência, a DCS apresentou um balanço de sua performance em 2006 e as perspectivas para 2007. Falaram para a imprensa o presidente Antônio D"Alessandro e os vices Roberto Callage, Mario Paravisi e Ana Esteves. D"Alessandro disse que o ano foi bom para a agência, que completou 21 anos: "É uma história de sucesso, chegamos a esta idade com uma carteira de clientes muito boa, inclusive dois deles estão na camisa do campeão do mundo, a Tramontina e o Banrisul", brincou o gremista, referindo-se aos patrocinadores do Sport Club Internacional. O presidente também disse que este ano foi de consolidação da DCS em outras áreas.


A agência está investindo muito em comunicação e marketing: "Não somos só uma agência de propaganda tradicional, atuamos também em branding, ponto-de-venda, promoções, design, identidade visual, relações públicas, marketing de relacionamento, diagnóstico de mercado? Isso consolida nosso perfil de agência de multisserviços", avaliou D"Alessandro. Ele contou ainda que essas áreas já são responsáveis por 18% da receita da DCS e que esse número deve passar a 22% no próximo ano. No total, conforme já noticiado por Coletiva.net, a empresa cresceu 10% em relação a 2005 e prevê crescer outros 10% em 2007. A verba publicitária da agência em 2006 girou em torno de R$ 140 milhões, sendo que 70% foram utilizados em campanhas nacionais e 30%, em locais.


O fato de a DCS ter muitos clientes nacionais leva a uma certa preocupação sobre a lei Cidade Limpa, que proíbe os outdoors em São Paulo e que foi abordada durante a coletiva. "Estamos preocupados, porque temos espaços de mídia comprados lá, mas com certeza não vamos perder esses investimentos, vamos revertê-los para mídia indoor", disse o presidente. Um dos principais clientes nacionais é o recém-conquistado Sesi, que levou a agência a abrir um escritório em Brasília, que conta com quatro profissionais da região e é gerenciado por Ana Seibel. Com isso, a DCS deve buscar novas contas na capital federal. Outro novo cliente, anunciado hoje, é a Artecola, importante indústria do Vale do Sinos.


Atualmente, a DCS conta com 30 contas e 125 funcionários, que têm muito a comemorar, já que deverão receber o equivalente a até 1,5 salário no Plano de Participação de Resultados da agência. "Nosso grande patrimônio são nossas equipes e seu talento. Temos profissionais criativos não só na Criação. O bicampeonato de Agência do Ano no Salão da Propaganda é um prêmio para o trabalho das equipes", avaliou Callage.

Comentários