De volta à RBS, Fernanda Pandolfi agora é gerente de branded content

Jornalista responderá pelo núcleo voltado à produção de conteúdo para marcas

Fernanda Pandolfi - Júlio Cordeiro

A jornalista Fernanda Pandolfi retorna ao Grupo RBS após cerca de dois anos afastada, quando investiu no projeto próprio Ida e Volta. Ela volta para reforçar o núcleo dedicado ao branded content do qual será gerente. "Estou muito feliz com o novo desafio, de coordenar essa área. Tenho certeza de que terei muito a acrescentar a partir das experiências que tive ao longo deste período que dediquei eu meu projeto", falou em entrevista ao Coletiva.net.

A ex-colunista da Rede Social de Zero Hora terá a função de gerenciar a equipe que, de forma independente e sem interferência no conteúdo jornalístico, cria material de relacionamento entre marcas, veículos e consumidores. "Chego para descomplicar o branded content, que ainda é uma incógnita, mas que é um caminho importante para a comunicação. Ter uma jornalista liderando essa frente facilita na criação de um conteúdo que seja bem feito e bom para a marca e a audiência", explica Fernanda

O gerente-executivo de Field Marketing da RBS, Leonardo Persigo, informou que a empresa enxergou na Fernanda uma oportunidade de levar o branded content na RBS a outro patamar. "Ela tem uma capacidade de transformar necessidades de empresas e negócios em soluções de comunicação, com um olhar de criação", destaca. Segundo a jornalista, o Ida e Volta também vai para a RBS. A plataforma que reúne conteúdo voltado a experiências de viagens foi criada por ela em 2016, quando deixou a empresa de mídia. Ela adiantou ao portal que tem três viagens programadas para este ano - Portugal, Marrocos e Califórnia.

Formada pela Famecos e com MBA em Marketing de Moda pela ESPM-RS, Fernanda atuou por seis anos como jornalista multimídia no Grupo RBS, onde foi editora online da Revista Donna, repórter do Segundo Caderno, colunista semanal da TVCom e da rádio Itapema e idealizadora e fundadora da coluna Rede Social.

Comentários