Debate sobre abordagem do suicídio na mídia acontece nesta quinta-feira

Encontro promovido pelo CVV terá participação de Carlos Etchichury e Juremir Machado

Carlos Etchichuri e Juremir Machado | Montagem/Coletiva.net
O debate ?A abordagem responsável do suicídio na mídia?, promovido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) nacional, acontecerá nesta quinta-feira, 31, das 19h às 21h, no hotel Continental Porto Alegre (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77). O evento contará com a presença do editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury, e do jornalista e colunista do Grupo Record Juremir Machado, além do presidente nacional do CVV, Robert Paris, e do diretor da associação, Antônio Carlos Braga.
O evento, que é aberto ao público e possui 400 vagas, está com inscrições disponíveis através deste link. De acordo com a coordenadora de divulgação do CVV Porto Alegre, Liziane Eberle, o encontro busca aproximar a população da temática e conscientizá-la sobre o assunto. No debate serão abordadas, além da maneira correta de se noticiar suicídio, formas para a prevenção do ato. Um estudo realizado por alunos do IPA, em parceria com o CVV, identificou que três gaúchos colocam fim à sua vida por dia.
O CVV, associação sem fins lucrativos que presta apoio emocional ao público, promoverá mais atividades para o público durante o Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio. Atendimentos com o centro podem ser realizados pelo telefone gratuito 188 ou pelo site www.cvv.org.br.

Comentários