Debate vai avaliar a contratação de agências por prefeituras

Ampro questiona o fato de administradores preferirem renovar contratos

A forma como prefeituras contratam serviços de publicidade e de eventos é o tema do encontro que a Associação de Marketing Promocional Capítulo RS (Ampro RS) promoverá no próximo dia 25, dentro de mais uma edição do 'Programa Sinergia'. A ideia é debater em torno da Lei Federal nº 12.232, de 29 de abril de 2010, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda.
O artigo segundo da Lei estabelece que algumas atividades específicas, como a realização de eventos, devem ser contratadas por meio de procedimentos licitatórios próprios, não podendo mais ser incluídas nos contratos de publicidade. A Ampro quer questionar o fato de prefeituras preferirem renovar contratos atuais com agências, em vez de realizar novas licitações. Assim, para debater com as agências do marketing promocional, foram convidados Flávio Dutra, supervisor de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre; Giuliano  Thadeu, coordenador de Comunicação do gabinete do prefeito; e a coordenadora de Publicidade, Aline Kusiak.
Eliete Quadros, presidente da Ampro RS, disse que essa aproximação com o poder público objetiva tornar mais produtiva a relação entre os dois lados, "pressupondo otimização de custos e tempo, além do aprofundar o planejamento de conceitos e linhas de comunicação com resultados efetivos". Segundo ela, a Lei 12.232 ocasionou grande alta no valor das verbas licitadas pelos governos em todas as esferas, e entre maio de 2010 e abril deste ano, os valores licitados teriam chegado a mais de  R$ 1 bilhão, totalizando 318 concorrências, das quais 228 foram realizadas por prefeituras municipais.
O encontro será realizado no Sheraton Hotel, às 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço [email protected] ou pelo fone 3235 4405.

Comentários