Demissões na Rádio Guaíba cessaram, garante diretor

Executivo Luciano Araujo diz que dispensas foram necessárias, mas chegaram ao fim

Nos últimos meses, profissionais de diferentes áreas foram desligados da Rádio Guaíba, levantando discussões sobre o futuro da emissora. Os cortes na equipe, conforme o diretor-geral, Luciano Araujo, não devem mais ocorrer. Ao Coletiva.net, o executivo afirmou que as dispensas fizeram parte de um processo de reestruturação, com o objetivo de "salvar a Guaíba". "A empresa não estava bem e foi necessária essa reestruturação. Todos os que tivemos que dispensar também eram excelentes profissionais, mas, infelizmente, foi preciso fazer uma escolha, uma seleção, que se fez necessária para o crescimento da Rádio Guaíba", ressaltou.
Com relação aos radialistas Celso Costa e Milton Jung, que deixaram a emissora na última semana, Luciano diz que os dois terão para sempre a devida consideração e respeito. "Eles fizeram história aqui dentro, cresceram com a rádio. São 57 anos do Celso Costa, 56 do Milton Jung. A questão da dispensa foi para um descanso merecido da parte deles, que se mantêm como funcionários de honra", explicou, ao lembrar que os profissionais foram homenageados em almoço que reuniu os funcionários mais antigos da casa.
Mesmo com os cortes, o diretor afirma que a Guaíba mantém uma equipe formada por profissionais de alta qualidade e é com ela que pretende focar no fortalecimento da emissora. "Aqui, temos excelentes profissionais, de nome e peso no mercado. Vamos trabalhar pela valorização e motivação, visando ter uma rádio forte." Esse, de acordo com o diretor, foi o conceito aplicado na gestão das emissoras do grupo no Rio de Janeiro, onde por dois anos dirigiu as rádios Copacabana, Record e 105 FM. E para reposicionar a emissora, Luciano conta com o apoio do presidente do Grupo Record RS, Fabiano Freitas. "Estamos trabalhando junto com ele para colocar a Rádio Guaíba onde ela deve estar", enfatiza, ao adiantar que os investimentos serão ampliados na medida em que a área comercial desenvolver-se.
No dia 30 deste mês, a emissora completa 57 anos, o que será comemorado com programação especial durante uma semana. Os detalhes ainda não são revelados.
Leia também em Coletiva.net:
Milton Jung e Celso Costa deixam a Rádio Guaíba
Jornalismo da Rádio Guaíba perde três profissionais
Rádio Guaíba vende parte da programação para a Igreja Universal
Record dispensa equipe comercial da Rádio Guaíba

Comentários