Depois de um bom ano, Escala quer crescer 15% em 2012

Agência conquistou seis clientes e prêmios nacionais e regionais em 2011

Seis novos clientes, diversos prêmios importantes e a expectativa de um crescimento de 15% em 2012. É assim que a agência Escala contabiliza os bons resultados de 2011, considerado por sua direção "um ano mais do que positivo". A agência foi a grande vencedora este ano do prêmio MaxiMídia, maior evento da indústria de comunicação na América Latina: conquistou o primeiro lugar na categoria "Campanha Integrada" e o Grand Prix, prêmio máximo do evento. Também ganhou os principais prêmios do Salão da Propaganda 2011, ao vencer nas categorias Agência de Design do Ano, Agência de Publicidade do Ano e Empresa de Comunicação do Ano, categoria criada há quatro anos e que é conquistada pela terceira vez pela agência. E um dos sócios-diretores, Alfredo Fedrizzi, foi eleito o Publicitário do Ano.
A Escala conquistou, ainda, o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Coletiva.net, que aponta os melhores em Comunicação e Marketing no Estado por meio de votação online. Além de vencer como agência de publicidade, Fedrizzi foi o profissional mais citado em Gestão de Marketing/Comunicação/Agência de Publicidade. "Tivemos um ano de muito trabalho, mas também de muito reconhecimento. Foi um ano estranho. Começou bem e foi caindo. A instabilidade internacional, com a China diminuindo seu crescimento, os Estados Unidos em crise e a Europa entrando em recessão, fizeram com que muita gente se sentisse insegura, com medo de perder seus empregos. Por isso os investimentos foram descompassados. A volta da inflação no Brasil fez com que o Governo tomasse medidas que travaram o consumo e todo o mercado sentiu", ressalta Fedrizzi  .
O sucesso da agência se dá pela aposta em ações diferenciadas, uma marca da empresa, segundo Fernando Picoral, outro dos sócios-diretores. "O ano de 2011 foi muito importante, pois conquistamos contas líderes nos seus segmentos e prêmios que consolidam a qualidade da equipe e nossa posição no mercado", disse. Outro passo significativo em 2011 foi a absorção da Vinil, agência digital que há sete anos atuava no mercado publicitário paulista. Os projetos desenvolvidos desde julho são resultado da nova operação e nascem sob a responsabilidade da Escala. "Incorporar a Vinil potencializou a nossa estrutura de criação digital com know-how técnico: arquitetura de informação, gerência de projetos", diz Paulo Melo, um dos sócios. 
A experiência em varejo e o domínio do mercado fashion foram o diferencial para a Escala conquistar a Colcci - maior marca de moda voltada para o público jovem da América do Sul. A partir daí, um núcleo de moda com profissionais especializados foi criado exclusivamente para atender aos novos clientes do segmento. Entre eles, a marca Technos, líder de relógio no Brasil, a Colcci e a Coca-Cola Clothing, duas grandes marcas pertencentes ao grupo AMC Têxtil.
Imagem

Comentários