Dez ampliou receita e faturamento em 20%

Para 2014, os braços ZED e ZOO e o mercado imobiliário são as apostas da agência

Se o ano passado não proporcionou o cenário ideal para o crescimento da Dez, 2013 trouxe conquistas importantes. A agência comemora o incremento de 20% em indicadores de receita, faturamento e resultado. "Isso nos deixa bastante satisfeitos e animados, principalmente porque temos perspectiva de crescimento ainda maior para o ano que vem", contou o presidente do Grupo Dez, Mauro Dorfman, em entrevista ao Coletiva.net. Para os próximos 12 meses, a agência mantém o otimismo: a projeção é ampliar em 30% os índices registrados este ano.
A perspectiva é embasada no desempenho da ZED, unidade especializada em estratégias de shopper marketing e varejo, e ZOO, braço online da agência. Mauro destaca que a primeira unidade tem se desenvolvido de forma cada vez mais autônoma, enquanto a segunda se aproxima da Dez, pela tendência de unificação da publicidade online e off-line. "São trajetórias de desenvolvimentos diferentes. E elas vão crescer tanto provendo serviços para os clientes da Dez, que é a 'nave mãe', quanto desenvolvendo seus próprios contratos", esclarece. Outro elemento que justifica o desempenho previsto para 2014 está no mercado imobiliário, no qual a Dez tem crescido como prestadora de serviço especializado, de inteligência e estratégia.
Para o presidente da Dez, o cenário econômico regional deste ano pode não ser o que as empresas esperavam, mas ainda assim é satisfatório. Ele lembra que, há tempos, a economia do Rio Grande do Sul vem cedendo espaços, por isso, tornaram-se comuns queixas de que o Estado deixou escapar oportunidades. Entretanto, o crescimento alcançado neste ano é superior à média nacional, o que, conforme o publicitário, é um fato para celebrar. O próximo ano, projeta Mauro, deve ser atípico, pela sequência de eventos de relevância nacional como Carnaval, Copa do Mundo e corrida eleitoral, o que deve movimentar o mercado da propaganda.
A união de entidades representativas como Abap-RS, ARP e Sinapro-RS, confirmada em campanha publicitária pela valorização das agências, promete trazer ainda mais resultados para o setor em 2014, na avaliação do publicitário. Para as agências, de acordo com Mauro, a tendência é aprofundar a compreensão e o envolvimento com o negócio do cliente, oferecendo uma contribuição ainda mais relevante. "Nós precisamos entender que, cada vez mais, temos que ser - como sempre - provedores de uma comunicação brilhante, atraente, focada, mas também a serviço da estratégia do nosso cliente. Para mim, empatia é o nome do jogo atualmente."
A Dez conta atualmente com 100 colaboradores e atende aos clientes Angeloni, BarraShoppingSul, Batavo, CDL Porto Alegre, Cyrela Goldsztein, Dell Computers, Fiat, Governo do Rio Grande do Sul, Kepler Weber, Massey Ferguson, Nex Group, OAS, Perdigão, Philadelphia, Previsul, Sadia, Stanley Black & Decker, Trakinas, UOL (Pag Seguro) e Vinícola Aurora.
Imagem

Comentários