Dez renova conceito e projeta crescimento de 40%

Mudança marca a consolidação do modelo de negócio da empresa

O Grupo Dez - formado pela agência Dez, focada em comunicação e estratégia de marca; ZED, direcionada ao segmento trade marketing e shopper; e ZOO, voltada à inteligência em digital - agora assina como Sistema Dez. A companhia renovou seu conceito para 'Tudo se Comunica' e apresenta nova marca em campanha publicitária e site. A empresa também projeta encerrar 2014 com faturamento 40% superior ao do ano anterior. "O termo sistema representa muito melhor o que somos do que o anterior Grupo Dez. Sistema é um conjunto muito mais dinâmico e combina as noções de estrutura física e método de trabalho", explica o presidente Mauro Dorfman.
A mudança, segundo ele, vem celebrar o amadurecimento e a expansão do modelo de negócio da Dez. VP de Produto Criativo, Saul Duque destaca que o Sistema Dez é composto por especialistas, mas que, no conjunto, tem um "todo generalista" que resulta em mais versatilidade e eficiência para tratar das questões da comunicação. Ele explica que, conforme a necessidade, opta-se por uma ou mais das ferramentas de inteligência do grupo. "É possível combinar dois valores difíceis, que são a generalização e a especialização, e essa união é a marca do modelo de negócio que a empresa trabalha há cinco anos", diz Saul.
De acordo com Mauro, a nova identidade visual expressa a inquietude da agência em romper modelos e inovar. "O elemento curvo que faz parte do alfabeto desenvolvido pelos designers Henrique Ibaldo e Tiago Bizarro sugere um balão de fala, que traz para nós um valor muito importante, que é o espírito de colaboração, da troca, da complementariedade", afirma o presidente.
Para apresentar as novidades, a empresa lançou campanha com anúncios para mídia impressa, vídeo e peças de mídia out of home, além do site www.sistemadez.com, criado pela ZOO. O Sistema DEZ tem na carteira os seguintes clientes: Angeloni, Vinícola Aurora, BarraShoppingSul, CDL POA, Goldsztein Cyrela, Dakota, Feevale, Governo do Rio Grande do Sul, Grupo RBS, Kepler Weber, MDCA, FIAT, Yara, Massey Ferguson, Multiplan, Nex Group, OAS Empreendimentos, Oi, Previsul, Jorge Bischoff, Café Pelé,Dhrury´s, Perdigão, Philadelfia, Sadia, Stanley Black&Decker, Trakinas, UOL, Dell Computadores e Sinapro-RS.
Imagem

Comentários