Diálogos ARI acontece na próxima semana, em Santa Cruz do Sul

Cidade recebe encontro de Jornalismo entre alunos e profissionais de comunicação no Interior

Reprodução

A primeira edição do Diálogos ARI acontecerá na próxima semana, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A iniciativa da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em parceria com a instituição de ensino, tem a proposta de reunir alunos de Comunicação e profissionais da área para discutir o mercado. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio.

O vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, dará início à programação, na sexta-feira, às 20h. Ele, que também é presidente do Fórum Mundial de Editores e da Associação Nacional de Jornais (ANJ), falará sobre os caminhos do jornalismo e a certificação. Na sequência, os presentes serão recebidos em um coquetel de confraternização.

No sábado, subirão ao palco a colunista de Política de Zero Hora Rosane de Oliveira e a repórter esportiva do Grupo RBS Kelly Costa, às 9h, para realizar a palestra 'O papel social e a identidade do jornalista', sob a condução do professor Alexandre Elmi. Na sequência, será a vez de Thiago Stürmer, Paulo Serpa Antunes e Paulo Gilvane Borges falarem sobre 'Os desafios do Jornalismo Digital', com orientação da publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli.

Após o almoço, marcado para as 12h, a programação retorna às 14h com a palestra 'A reportagem em tempos de Jornalismo Convergente', ministrada por Caco Barcellos, com mediação de Igor Muller e Celso Schröder. Depois, Marco Antonio Campos, Leandro Fontoura e Tais Seibt abordarão o tema 'O jornalista nas redes, fake news e eleições 2018', com a condução de Leonel Fernando Aurélio Aires. O encerramento está previsto para as 18h. Mais informações no site http://www.dialogosari.com.br/.

Comentários