Diferenças e pessoas inspiram a fotógrafa Letícia Remião

Publicitária foi a convidada de Beto Callage no projeto Inspirações

A fotógrafa Letícia Remião foi convidada de Beto Callage
Com olhar atento característico daqueles que trabalham com imagens, a fotógrafa Letícia Remião tem nas diferenças e nas pessoas referências na vida pessoal e profissional. Publicitária por formação, ela foi convidada de Beto Callage, na edição desta quarta-feira, 18, do projeto Inspirações. Diante de um público de 40 pessoas na Casa Destemperados, a fotógrafa compartilhou as inspirações que norteiam seu trabalho em estúdio, onde há cerca de 20 anos atende aos mercados publicitário e editorial, desenvolvendo projetos especiais.
Seja na área de Design, Moda, Gastronomia e Arte, Letícia tem a habilidade de imprimir leveza em suas imagens. Filha de pais estudiosos, como relatou, ela diz que se acostumou a dedicar atenção aos detalhes, o que inclui não só imagens. "Quando viajo, visito exposições em geral e não gosto de olhar só para as imagens. Gosto de ler os textos que acompanham", contou. Os indivíduos e tudo aquilo que os distingue também são alvos do olhar da fotógrafa, que diz amar as diferenças. "Essa atenção, a capacidade de olhar e de ouvir, é uma das minhas bandeiras. É daí que a gente tira as inspirações da vida."
Um atrativo para o trabalho em sua atuação no mercado, segundo ela, está no desafio diário. "O que mais gosto na publicidade é clima, me sinto sempre em uma gincana. Adoro chegar num lugar em que não conheço, em que a pessoa não gosta de ser fotografada e ter que me virar. Isso me diverte", garantiu. Letícia acredita que o excesso de imagem faz com que as pessoas percam a capacidade de olhar para as coisas, tornando-se menos perceptivas. "A realidade tem muitas coisas interessantes. O mundo real é cheio de histórias que nem o mais delirante García Márquez seria capaz de escrever", completou.
O próximo convidado na Semana da Comunicação será Terence Reis, da Pipeline OS, que palestrará sobre o tema ?Mobile - Um papo reto com a publicidade?. Toda a programação tem cobertura de Coletiva.net, com apoio do Grupo RBS.

Comentários