Diversidade de conteúdo é destaque para Jornal do Comércio em 2018

No ano que o veículo celebrou 85 anos, diretor de Operações faz balanço positivo

Giovanni Tumelero, diretor de Operações do JC

O Jornal do Comércio encerra o ano com avaliação positiva, segundo Giovanni Tumelero, diretor de Operações. Os destaques apontados pelo executivo estão na área de conteúdo. "No ano em que completou 85 anos de circulação ininterrupta, o Jornal do Comércio celebra melhorias, acrescentando novas informações ao seu conteúdo e diversificando o trabalho nas mídias online", relata Giovanni, em entrevista ao Coletiva.net.

O diretor cita que as novidades no jornal estiveram presentes em todas as editorias, como, por exemplo, na economia "onde o destaque vai para a coluna e o blog Conexão China, produzidos pelo jornalista Thiago Copetti, que viveu por seis meses em Pequim e trouxe diversas informações exclusivas sobre o principal parceiro comercial do Brasil". Já na seção esportiva, a realização da Copa do Mundo 2018 foi responsável por alavancar os acessos ao site, bem como as eleições deste ano também causaram esse aumento.

Nas plataformas multimídia, as gravações de vídeos e programas de podcasts tiveram destaque. Por eles, recorda o gestor, passaram os candidatos ao governo do Estado. Giovani ainda destacou a nova seção 'De Frente para o Guaíba', que faz parte da editoria Geral e, segundo ele, já se encontra consolidada. "Acaba sempre atraindo boa leitura para as matérias sobre as novidades na orla, com dicas de passeios e lugares que nem os porto-alegrenses conhecem", avalia.

A respeito das novidades deste ano, comenta que "o JC lançou um produto novo, o Anuário de Investimentos do RS 2018. O caderno especial traça um panorama dos principais projetos da iniciativa privada e do poder público que estão em andamento, foram anunciados ou inaugurados ao longo do ano". E completa dizendo que se trata de "um guia que mostra as principais iniciativas que estão movimentando a economia gaúcha. Outro caderno consagrado é o Perspectivas, que vai projetar o ano de 2019 na edição de 14 de dezembro".

Apesar da situação difícil de 2018, de acordo com Giovani, dois tradicionais produtos do JC mantiveram o vigor: o caderno Marcas de Quem Decide e o prêmio O Futuro da Terra, na Expointer. Sobre as perspectivas para os próximos meses, o diretor afirma que estas são de um ano ainda melhor, tanto para a área Comercial quanto em termos de conteúdo, pois novidades estão em fase de preparo pela equipe do JC.

Comentários