DM9Sul celebra conquistas do primeiro ano

Agência comemora aniversário nesta quarta-feira

A DM9Sul abriu as portas em Porto Alegre no dia 19 de setembro de 2011. O resultado do primeiro ano de atuação na capital gaúcha é considerado excelente. Para o presidente, Márcio Callage, a agência "superou as expectativas" em função dos retornos obtidos nas ações criadas. "Conseguimos aparecer para o mundo. Ainda não como queremos, mas aparecemos", garantiu Márcio ao Coletiva.net.
A retrospectiva do presidente se inicia com a vitória na concorrência do Iguatemi e, em seguida, na conta da Loja Pompéia. "E isso aconteceu no final de 2011 e início de 2012. Ou seja, começamos bem", recordou, destacando que a DM9Sul também já atendia ao grupo Vulcabrás. Entre concorrências e processos dos quais participou, a DM9Sul teve 100% de aproveitamento. "E o melhor é que não buscamos nenhum deles, fomos procurados", comemorou Márcio. Ele alerta, porém, que a agência ainda está em um momento de cuidar de quem está com eles, pois querem dedicação integral às contas conquistadas.
Outro aspecto apontado pelo presidente como sinal de bom andamento das atividades está relacionado aos reconhecimentos. Logo após a criação da DM9Sul, o Facebook criou um prêmio para destacar os melhores cases do mundo - as agências que melhor souberam usar a ferramenta: "Nosso primeiro projeto realizado foi finalista no concurso", lembrou. No decorrer dos últimos 12 meses, também participaram do Clio Awards e, novamente, entraram para o short list; o FIAP (Festival Iberoamericano de La Publicidad), que rendeu uma medalha - o primeiro prêmio internacional da agência; e Cannes, onde teve cinco cases inscritos, também chegando à fase final. "Foi ótimo, mas queremos mais. No próximo ano, queremos trazer um Leão para cá", antecipou.
Conforme Márcio, a agência teve três reconhecimentos: do anunciante, dos críticos e das pessoas que escolheram trabalhar na DM9. Ele destacou: "É impossível não reconhecer que tivemos um excelente resultado em um ano péssimo para a economia brasileira". Atualmente, a DM9Sul opera com 72 colaboradores, que atuam em uma sede de cerca de 500 metros quadrados, localizada na avenida Carlos Gomes. O presidente finalizou: "A gente não cria para ganhar prêmios, isso é consequência. A gente cria para dar resultado, e a ideia já é um resultado".
Imagem

Comentários