Dois especiais de ZH concorrem a prêmio da WAN-Ifra na América Latina

"Descubra seu Candidato" e "ZH Ouro" disputam na categoria "Melhor Projeto de Visualização de Dados"


Pelo terceiro ano, o jornal Zero Hora está entre os finalistas do Digital Mídia - América Latina, organizado pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra). Com os especiais "Descubra seu Candidato" e "ZH Ouro", o impresso disputa na categoria "Melhor Projeto de Visualização de Dados" ao lado da publicação El Faro, de El Salvador.
O responsável pela programação dos dois projetos, Guilherme Maron, destacou que a maior parte da dedicação para desenvolvimento dos projetos não é visível para o usuário. "Por isso, é tão legal e motivador ver o reconhecimento internacional dos nossos trabalhos de visualização de dados."
O quiz "Descubra seu Candidato" foi um recurso oferecido aos eleitores no período das votações para que estes pudessem identificar qual concorrente ao cargo de prefeito de Porto Alegre tinha mais afinidade com as suas ideias. Já o guia ZH Ouro, publicado na época dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, buscou dar aos leitores uma ferramenta para acompanhamento dos jogos, com informações sobre as principais estatísticas dos esportes.
Além do impresso gaúcho, estão na lista de veículos brasileiros os jornais Folha de São Paulo e Correio, da Bahia. Os vencedores participarão do World Digital Media Awards, agendado para 10 de outubro, em Berlim, na Alemanha. Uma cerimônia também está marcada para 15 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Comentários