É hora de aderir ao movimento por Landell de Moura

Abaixo-assinado tem como objetivo chamar a atenção para o reconhecimento de padre como inventor do rádio

A quarta-feira, 30 de março, foi escolhida como o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura. Em diversas instituições, entre elas a Prefeitura de Porto Alegre, cidade onde o padre nasceu, circula um abaixo-assinado que será posteriormente entregue às autoridades do governo Federal para que reconheçam Landell de Moura como o verdadeiro inventor do rádio. A iniciativa faz parte da celebração do 150º aniversário de nascimento do padre-cientista, ocorrido em 21 de janeiro deste ano.
As ações comemorativas incluem um selo dos Correios e a declaração de Herói da Pátria pelo Congresso Nacional, pelo projeto já aprovado pelo Senado e atualmente tramitando na Câmara dos Deputados. Landell de Moura também receberá o título pós-morte de cidadão paulistano, na Câmara Municipal de São Paulo, além de ser alvo de exposições em diversas praças públicas da capital paulistana.
Outras atividades ocorrem por todo o país. A mais importante das ações, porém, será o seu reconhecimento oficial e a inclusão de sua trajetória no currículo do ensino básico. Brasileiros de todas as partes do País que quiserem apoiar o movimento podem colaborar com o abaixo-assinado através do site www.mlm.landelldemoura.qsl.br.

Comentários