e21 cria campanha para o vídeo que repercute na web

Produção trata do aumento na demanda por alimento em todo o mundo

A repercussão positiva do vídeo " Um Planeta Faminto e Agricultura Brasileira", produzido no final do ano passado pela Unidade de Proteção de Cultivos da Basf especialmente para a internet, motivou a criação de uma campanha publicitária com o objetivo de ampliar a discussão acerca do aumento na demanda por alimento em todo o mundo e da contribuição do produtor rural neste cenário.Desde maio, a campanha está em circulação com inserções em internet e veículos impressos. Na web, está no ar em portais como Globo.com, Valor On-line e Ideia Sustentável, entre outros. Em mídia impressa, nos jornais Valor Econômico, Zero Hora e de cooperativas e na revista Exame.
Uma das novidades desta ação promocional está na utilização de mídias nunca antes exploradas por este setor da empresa. "O público poderá conferir o filme na abertura dos grandes cinemas e também, para aqueles que tiverem em viagem, na TV TAM. O objetivo assim é engajar ainda mais membros da sociedade sobre o importante papel do agricultor na vida de todos nós", explicou a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock. Veículos segmentados de sustentabilidade também estão contemplados, bem como os veículos do trade de agronegócio.
A campanha tenta conscientizar sobre o desafio de alimentar uma população crescente, o aumento de produtividade no campo e a contribuição do agricultor brasileiro para o mundo, segundo o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para o Brasil, Maurício Russomanno. Diversos profissionais da empresa foram envolvidos. "Não estamos medindo esforços. Além de nossa equipe, temos recebido apoio da academia, entidades de classe, e em especial, do próprio produtor rural. Agora é preciso dividir o assunto com toda a opinião pública", disse Russomanno.
Toda a campanha do vídeo foi produzida pela equipe de marketing da Basf, em conjunto com a agência e21, do Grupo MTCom. O diretor de atendimento do Núcleo Basf na e21, Alberto Meneghetti, explica a repercussão da campanha: "O vídeo, inicialmente produzido para web, ganhou proporções surpreendentes. Sua abrangência foi além da área do agronegócio e nos fez propor uma campanha específica sobre o tema em outros meios". O vídeo "Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira" foi lançado em dezembro de 2010 no canal da Basf no Youtube e desde então já soma mais de 225 mil visualizações, com uma média de 1.000 novas page views por dia.
Imagem

Comentários