e21 fecha o ano com crescimento de 40%

Agência completará 25 anos em 2009

Prestes a completar 25 anos, em 2009, a agência e21 fecha o ano com um crescimento de aproximadamente 40% e R$ 12 milhões em faturamento. O diretor da agência Luciano Vignoli, que foi eleito o Publicitário do Ano no 26º Prêmio Colunistas e 7º Prêmio Promoção Rio Grande do Sul, em novembro deste ano, disse a Coletiva.net que este foi um ano "muito especial, talvez o mais importante da agência". 


Um dos principais pontos de crescimento foi a união da e21 com a agência d&a, de São Paulo, que originou o MTCom - Grupo de Multicomunicações, que reúne nove unidades de negócio independentes, porém integradas, para oferecer uma gestão de marcas que propõe ao cliente ferramentas como design, propaganda, endomarketing, assessoria de imprensa, conteúdo editorial, branding, soluções em internet e consultoria comercial. O MTCom obteve um faturamento de R$ 18 milhões no ano.


Vignoli diz que a crise econômica "sem dúvidas" afetará o mercado publicitário no ano que vem. "Há um tendência de os investimentos serem feitos com muito cuidado", diz. Ele ainda alega que as agências que se posicionarem corretamente diante da crise conseguirão manter seu crescimento. 


Em 2009, o publicitário diz que os planos da e21 serão focados em consolidar a integração das unidades de negócio. "Queremos padronizar e qualificar cada vez mais o serviço para nossos clientes", afirma.

Imagem

Comentários