EBC propõe que TVE permaneça no seu prédio

Yeda Crusius teve encontro com Maria Tereza Cruvinel, diretora-presidente da EBC

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) encaminhou nesta quinta-feira, 28, ao Governo do Estado uma proposta para que a Fundação Cultural Piratini (TVE e FM Cultura), continue a operar no prédio que ocupa atualmente. A governadora Yeda Crusius recebeu da diretora-presidente da EBC, Maria Tereza Cruvinel, em seu gabinete no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), ofício com a oferta para que a TVE permaneça no local sem custo e sem obrigação de transmitir a programação da TV Brasil. A empresa utilizaria uma parte do prédio que comprou do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para instalar a sua gerência regional.
Simultaneamente, o governo do Estado trabalha, em ritmo acelerado, para dar continuidade aos trabalhos para a transferência da TVE para o Centro Administrativo. O secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, acompanhado pelo secretário adjunto das Obras Públicas, Lori Giombelli, do presidente da TVE, Ricardo Azeredo, e do diretor-geral da emissora, Airton José Nedel, recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, da equipe técnica responsável pelas obras, o laudo estrutural da área que irá abrigar a TVE no Caff.
Na ocasião, a governadora repassou o ofício recebido da EBC para que o secretário Elói Guimarães, titular da pasta responsável pelo Patrimônio do Estado, analise a proposta. O governo do Estado deverá se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.
Leia também em Coletiva.net
Para EBC, negativa da TVE é manobra política

Comentários