Economista francês é a atração em programa da TVE

Gerárd Duménil estará no Frente a Frente desta noite

O programa Frente a Frente, que a TVE apresentará nesta noite, às 22h, tem como convidado o economista francês Gérard Duménil. Diretor de pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa Científica de Paris, ele está no País para lançar o livro 'A crise do neoliberalismo', escrito em conjunto com Dominique Lévy. O livro traz uma análise da crise econômica iniciada nos Estados Unidos em 2007 e que tem impactos no capitalismo mundial ainda hoje. Duménil defende que o caráter estrutural da crise deve obrigar a substituição do capitalismo neoliberal por outro modelo econômico. Além disso, a natureza desse novo modelo dependerá da luta de classe e da correlação política de força nos diferentes países e em escala internacional.
Para entrevistá-lo, os convidados são o professor, colunista do jornal Correio do Povo e apresentador da Rádio Guaíba Juremir Machado da Silva; o editor do blog RS Urgente e colunista de Política do portal Sul21, Marco Weissheimer; e o diretor do portal Coletiva.net, José Antonio Vieira da Cunha.
O Frente a Frente é apresentado por Carlos Machado, com produção executiva de João Brites e Lucas Guarnieri. O programa também é transmitido pela rádio FM Cultura e pela internet, no site www.fmcultura.com.br, e pode ser assistido em horário alternativo no domingo, 11, às 21h, apenas pela TVE.
Imagem

Comentários