Edição extra do Festival de Publicidade será em 2008, no México

Data do evento foi confirmada ao final da edição de Gramado

A edição extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado será no México. A data do evento, 13 de novembro de 2008, foi marcada ao final do Festival de Gramado, encerrado na última sexta, 15. "O Festival confirmou que, por trás de toda a tecnologia e a estrutura da TV digital, é preciso ter talento para se desenvolver um bom trabalho. Retratou o momento que a propaganda está vivendo. Nesses três dias, a cidade de Gramado foi considerada a capital brasileira da Publicidade", destacou o presidente desta edição do Festival, Airton Rocha.


O evento é promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), instituição que congrega as agências de publicidade com atuação comercial em países que integram a América Latina.  Reuniu mais de cinco mil pessoas, entre profissionais e estudantes, e contou com representações de países como Chile, Rússia, Japão, Portugal, México, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, África, Angola e Moçambique, além do Brasil. Foram inscritas mais de três mil peças, de 383 agências. No total, foram 95 premiados, 29 agências receberam o Galo de Ouro, 33 premiadas com a Prata e 33 com o Bronze. A 16ª edição do Festival teve como presidente Internacional do Júri o publicitário espanhol Luis Bassat.


Com uma equipe de três profissionais, Coletiva.net fez uma cobertura em tempo real do evento, desde o meio-dia do dia 13 até o encerramento, na noite do dia 15. Dezenas de informações foram publicadas nestes três dias, com um acompanhamento de todas as palestras, painéis e workshops. A cobertura teve o apoio institucional da ADI (Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul) e da Impresul - Gráfica e Pré-Impressão. Todas as notícias ficarão disponibilizadas até o final do mês em banner publicado na capa de Coletiva.net, e depois, através do instrumento de busca.

Comentários