Eduarda Streb despede-se do público gaúcho na próxima semana

A partir do dia 1° de julho, repórter da RBS TV passará a integrar a equipe da Sport TV

Com "certa tristeza e muita expectativa", a jornalista Eduarda Streb despede-se dos fãs, colegas e telespectadores gaúchos na próxima sexta-feira, 29. Em entrevista à Coletiva.net, a repórter da RBS TV, que começa a atuar na Sport TV a partir do dia 1° de julho, disse que, apesar de nunca ter pensado em deixar a emissora, o "namoro" com o canal carioca já vinha de longa data. "Não foi o primeiro convite que recebi. Já existia uma relação através das coberturas em conjunto com a RBS, mas, agora, foi concretizada. Nunca pensei em deixar Porto Alegre , afinal, foi aqui que tive minhas grandes oportunidades", diz ela, referindo-se às coberturas internacionais das quais participou, como a Copa do Mundo de 2006 e as Olimpíadas de Pequim, em 2008.


Depois de nove anos cobrindo esporte para a emissora gaúcha, a repórter, que é solteira, deixa a família no Rio Grande do Sul e embarca para o Rio de Janeiro a convite do gaúcho Raul Costa Júnior, que dirige a Sport TV. Segundo a jornalista, um dos fatores que mais influenciou na sua decisão foi a perspectiva de atuar em coberturas internacionais, algo que sempre almejou. 


Duda, como também é conhecida, possui uma carreira de 14 anos no Grupo RBS. Formada pela Famecos, a jornalista de 36 anos começou sua trajetória profissional como diagramadora do jornal Zero Hora. Em 1998, fez testes para a TVCom e foi remanejada para o quadro de repórteres da RBS TV. Depois de atuar um período como produtora e repórter-geral, pôde, enfim, colocar em prática suas duas paixões: jornalismo e esporte.

Imagem

Comentários