Elefante de Cristal é prêmio tradicional da publicidade brasileira

Esta edição homenageará o Festival de Gramado e os 50 anos de RBS TV e da ARP

A Associação Nacional Memória da Propaganda iniciou suas atividades em 1990 e, em seguida, deu início à premiação Elefante de Cristal, ao contrário do que dava a entender nota publicada ontem. O publicitário Laerte Martins, agraciado com o troféu, comentou: "O prêmio existe há anos. Inclusive, neste momento estou aqui, em meu escritório, olhando para o meu Elefante", disse ele, relembrando que esteve no primeiro grupo de 12 publicitários que receberam o destaque. Este ano, o concurso prestigiará "O Melhor da Década". O objetivo é incentivar a participação das agências, fornecedores e veículos de comunicação, através da inscrição de peças e homenagear fatos que foram importantes na história da propaganda brasileira.


Entre os destaques da propaganda que receberão o Elefante, estão o Festival Internacional de Publicidade de Gramado, os cinqüentenários da ARP (Associação Riograndense de Propaganda), da RBS TV, com homenagem especial a Maurício Sirotsky, e da revista Propaganda e o Prêmio Profissionais do Ano, além de outras entidades, agências, veículos e anunciantes. O projeto conta com o apoio da Rede Globo, que está veiculando o comercial do prêmio, da Set TV Cine, responsável pela criação da peça, do Estúdio Nova Onda, que fez trilha e locução, do Clube de Criação do Rio de Janeiro, da Alap (Associação Latino-americana de Propaganda) e da Capacitá Eventos.


As inscrições das peças poderão ser realizadas até 15 de março através do site www.memoriadapropaganda.org.br ou pelo telefone (51) 3343-8068. Os vencedores do Prêmio Elefante de Cristal serão anunciados em junho, durante o Festival de Gramado. A entrega dos troféus acontecerá em setembro, em festa que será realizada em Porto Alegre.

Imagem

Comentários