Elói Zorzetto declara: 'É uma honra poder contar com a confiança da RBS'

Jornalista celebrou 40 anos de empresa, dos quais 30 está à frente do telejornal RBS Notícias

Elói recebe homenagem dos colegas - João Victor Teixeira

Na última semana, Elói Zorzetto celebrou 40 anos de atuação no Grupo RBS, dos quais 30 está à frente do telejornal RBS Notícias. "É uma honra poder contar com a confiança da empresa onde trabalho por tanto tempo e uma responsabilidade que só cresce para poder levar ao nosso público jornalismo de qualidade", declarou em entrevista exclusiva ao Coletiva.net. Para marcar a data, os colegas prepararam uma série de homenagens, como entrevistas e vídeos com depoimentos de telespectadores e de membros da direção do grupo de mídia. 

Ao portal, o jornalista contou que, depois de tanto tempo no comando do jornalístico, a convivência com o público é natural, embora tenha temido a chegada do online. "Quando a internet chegou com força, acreditávamos que seria complicado concorrer com tanta informação que as pessoas recebiam a cada minuto em seus celulares, computadores", comentou, e acrescentou: "O tempo foi passando e o público foi percebendo que a exorbitância de notícias falsas espalhadas sem qualquer critério criam um enorme prejuízo. Então vimos um fenômeno acontecer", disse, ao referir-se à audiência da televisão aberta, que, segundo contou, voltou a registrar crescimento de audiência.

"Nossos telespectadores percebem a diferença entre algo oficial, confirmado, verdadeiro e algo que alguém posta como verdadeiro, mas não é", informou à nossa reportagem. Elói começou sua carreira na década de 70, com 15 anos, quando ingressou na rádio Veranense, de Veranópolis, como locutor. Ainda em rádio, teve passagens pela 1120 e Rádio Gaúcha FM, que, em 1982, transformou-se na Atlântida. Na televisão, iniciou como apresentador de esportes no Jornal do Almoço e, nos anos 1980, trabalhou no Bom Dia Rio Grande e no antigo Jornal da RBS. Em 1988, passou a apresentar o RBS Notícias, do qual também é editor-chefe desde 2006.

Comentários