Em blog, Ricardo Azeredo dá dicas e fala sobre técnicas de telejornalismo

"Te Liga! ? O Blog dos Telejornalistas" traz informações sobre pauta, produção, edição e apresentação

Ricardo Azeredo | Reprodução
O jornalista Ricardo Azeredo lançou na manhã desta quarta-feira, 12, o "Te Liga! - O Blog dos Telejornalistas" (azeredojornalista.wixsite.com/teliga), um blog cuja proposta é apresentar dicas e falar sobre técnicas de telejornalismo aos profissionais da área e aos que aspiram atuar com TV. Inteiramente voltado aos comunicadores de telejornalismo, o conteúdo tem análises da reportagem televisiva e das demais atividades que envolvem a área, como pauta, produção, edição e apresentação.
No blog, Azeredo também traz atualidades deste universo, bem como casos curiosos e perfis de profissionais. "A ideia é resgatar regras básicas do telejornalismo que podem ser esquecidas com este atropelo e rapidez da informação", explicou ao Coletiva.net. Ele acrescentou que criou o portal motivado pelas transformações que a Comunicação está sofrendo com a internet e com as redes sociais. "Isso está exigindo do profissional mais dinamismo e disposição." Na entrevista, ele adiantou que, em algumas semanas, o conteúdo do blog também estará em vídeos no YouTube.
O "Te Liga!", segundo o jornalista, será uma ferramenta de aperfeiçoamento profissional com base na experiência de 30 anos do autor. Ele foi repórter do núcleo Globo da RBSTV por mais de 10 anos, conquistou 30 prêmios, chefiou departamentos de telejornalismo, coordenou assessorias de imprensa, presidiu a TVE e a FM Cultura e foi professor de TV e rádio na Ulbra.
Desde 2012, está à frente da CrossMedia Comunicação (crossmediacomunicacao.com.br), empresa que oferece consultoria nas áreas de media trainning, produção de vídeos institucionais e programas especiais de TV, assessoria de imprensa, elaboração de sites e condução de eventos. Em 2016, Azeredo deixou a Coordenação da Comunicação Social da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, onde atuava desde 2013, para se dedicar com exclusividade à sua empresa.

Comentários