Em curso, comunicadores falam sobre profissão de influenciador digital

Andressa Griffante e João Finamor abordarão ferramentas e métodos de engajamento na web


A jornalista Andressa Griffante, fundadora do portal RSBloggers, em parceria com o professor e empreendedor digital João Finamor irão ministrar um curso sobre profissão de influenciador no próximo dia 15, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na escola Verbo Educacional (av. Ipiranga, 2899). O workshop será pautado por assuntos como produção de conteúdo, vídeos, mercado para youtubers, e SEO e engajamento na web.
Ao portal Coletiva.net, Andressa disse que o objetivo é unir os dois canais de produção, blog e Youtube, para capacitar quem cria conteúdo para a internet. "Em um primeiro momento, daremos dicas de como divulgar o trabalho, como se posicionar no mercado e ser empreendedor na área digital. Durante a tarde, o João falará sobre engajamento de vídeos em várias redes sociais, técnicas de gravação e iluminação", explicou.
Dividido em dois turnos, o cronograma inclui uma manhã voltada para questões que envolvem a criação de um blog, como produção de conteúdo para blogs e redes sociais, empreendedorismo online, mídia kit e relacionamento com o mercado e ética e responsabilidades destes profissionais. O segundo momento será direcionado ao YouTube, quando Finamor falará sobre vídeos e o mercado para youtubers, desde a produção até a finalização, elementos técnicos e monetização. Os interessados em conhecer mais sobre o tema podem se inscrever neste link.

Comentários