Em #DiaE, SBT promove debates sobre transformações do mercado

Evento voltado para estudantes e universitários ocorreu na noite de ontem

Márcio de Oliveira | Divulgação Ciee-RS
A 6ª edição do #DiaE, promovido pelo SBT em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (Ciee-RS), aconteceu na noite de ontem, 18, no Teatro Ciee. Voltado para estudantes do terceiro ano e universitários, os convidados abordaram assuntos sobre o aproveitamento das transformações do mercado. Com apresentação do comunicador Capu, o debate contou com a participação do fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação, Juan Pablo Boeira; do coach e autor do livro "Sacadinhas", Márcio de Oliveira; e da gerente de Marketing do Cabify, Renata Masseroni.
Renata afirmou que o Marketing tradicional está passando por uma fase de desconstrução e que o relevante no momento é fazer a diferença através dos propósitos nas ações. A gerente destacou que as iniciativas do ramo não podem mais levar em consideração questões de idade, classe social ou gênero, pois o que importa é atender aos desejos do público.
Oliveira comentou que 93% do tempo das pessoas é usado para pensar no passado, contra 7% para refletir sobre o futuro, o que resulta no que considera ser a infelicidade dos indivíduos. Na palestra de Boeira, o professor salientou que o grande desafio mercadológico é realizar experiências positivas para tornar a comunicação mais relevante. "As grandes marcas entregam soluções para as pessoas e as empresas precisam entender o que move as pessoas", ensinou.

Comentários