Em sua estréia, Sala de Imprensa debate jornalismo policial

Atração vai ao ar neste domingo, 2, às 18h, na TV Assembléia

Neste domingo, 2, às 18h, na TV Assembléia (canal 16 da NET), estréia o programa Sala de Imprensa. Apresentado pelo jornalista Jeison Silva, a atração busca novos ângulos sobre os temas que fazem parte da agenda de jornais, rádios, TVs e da internet. O objetivo é mostrar aos telespectadores os bastidores das redações e colaborar com discussões sobre a matéria-prima do jornalismo: a informação. A mesa-redonda contará com a participação de universidades, profissionais e segmentos que constróem o espaço público, atuando como fontes. 


O primeiro programa é sobre jornalismo policial. Foram convidados o comandante do Polícia Civil, Coronel Jarbas Vanin, a professora da PUC, Ivone Maria Cassol, e o repórter do Diário Gaúcho Renato Dornelles. Eles destacarão o papel da mídia no sentimento de insegurança da população, as diferenças sociais e a relação repórter/polícia.


Segundo Silva, a idéia do programa surgiu a partir de uma conversa entre o âncora e o coordenador de Mídia Eletrônica da Assembléia, o jornalista Jaurês Palma. "O slogan da TV Assembléia é "o canal dos grandes debates". Nada mais coerente que levar ao ar um programa sobre jornalismo", afirma. Sugestões de pauta podem ser enviadas pelo e-mail [email protected].

Comentários