Em três anos, número de TVs digitais cresceu 1.400%

Chegam a 3 mil as emissoras aptas a esse tipo de transmissão no País

O número de emissoras de TV que operam em formato digital no Brasil aumentou 1.400%, nos últimos três anos. O total de estações aptas a transmitir o sinal digital passou de 211, no início de 2011, para cerca de 3 mil, no fim de 2013. Os dados foram revelados pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, durante seminário, em Brasília. "Conseguimos avançar na consolidação do processo de implantação da televisão digital no Brasil", afirmou Lins, ao fazer um balanço das ações do MiniCom nos últimos anos.
Conforme o secretário-executivo, desde 2011, o setor de comunicações foi definido como uma das prioridades do governo Dilma Rousseff. Também destacou a atuação do MiniCom na tentativa de acelerar o crescimento da banda larga móvel, através da ampliação da internet 3G e da implantação da tecnologia 4G. Genildo Lins afirmou que a expansão do 4G no País será um dos grandes destaques deste ano.
A internet de alta velocidade será implantada na faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por emissoras de TV no sistema analógico - que estão migrando para outra faixa, com o processo de digitalização da TV. A previsão é de que a liberação da faixa atinja entre 500 e 1 mil munícipios brasileiros, possibilitando a ampliação de serviços móveis de telecomunicações.

Comentários