Entidades da Propaganda publicam anúncio juntas

ARP, Abap-RS e Sinapro-RS aderem ao movimento Rio Grande do Sim

As entidades representativas do mercado publicitário gaúcho assinam nesta segunda-feira, 26, um anúncio em jornais, com a chamada 'Nossa propaganda tem o poder de mover a economia. Nossa atitude também'. A iniciativa foi motivada pela adesão da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-RS) e do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado (Sinapro-RS) ao movimento Rio Grande do Sim, iniciativa da ADVB-RS. Na peça, que não tem assinatura de nenhuma agência propositalmente, o texto diz: "Influenciar pessoas e mudar comportamento faz parte do dia a dia da publicidade. E se as campanhas de cada uma das agências gaúchas têm esse poder, mais ainda tem a atitude de todas elas juntas".
Conforme o presidente da ARP, Fábio Bernardi, comentou com Coletiva.net, as associações e o sindicato estão definindo uma pauta coletiva, para que sejam realizadas ações a favor da propaganda gaúcha. "Sempre foi uma reclamação do mercado que as agências cuidavam apenas de si. Esse anúncio é uma demonstração de alinhamento entre as entidades representativas. Queremos olhar para o mercado como um todo", disse Fábio.
A peça circulou nos jornais Correio do Povo, em meia página, e Jornal do Comércio, O Sul e Zero Hora em formato de página inteira. Durante esta semana, outros veículos deverão divulgar o anúncio.
Imagem

Comentários