Entrando no ar

Campanha da Centro alerta contra trabalho infantil doméstico

A partir desta terça-feira, 12, o Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciará a veiculação na mídia gaúcha da campanha publicitária alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Com o título 'Quem emprega crianças mata a infância', as peças foram criadas pela agência Centro, contratada pelo Grupo CEEE, graças a um acordo firmado em 2009 com a companhia de energia. Neste ano, estão previstos as veiculações de spots de 30 segundos em emissoras de televisão e de rádio, anúncios de meia-página em jornais, outdoors, busdoors e bustevê. Encartes e folders também circularão em impressos do Estado.
A ação também será divulgada nas contas dos clientes da CEEE, durante três meses. O mesmo tema foi abordado em campanha em 2010. Já em 2009 e 2011, a ação abordou a exploração sexual de crianças e adolescentes. Estima-se que, no Brasil, existam cerca de cinco milhões de crianças e adolescentes trabalhando e, no Rio Grande do Sul, 126 mil. Nos últimos anos, o MPT tem tentado promover a conscientização da população, uma vez que o trabalho doméstico é difícil de ser fiscalizado e, consequentemente, erradicado.
Denúncias podem ser feitas pessoalmente na sede do MPT (Rua Ramiro Barcelos, 104, Floresta) ou pelo site www.prt4.mpt.gov.br, onde são encontrados, ainda, os endereços das oito unidades do órgão no interior do Estado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-3000.
Imagem

Comentários