Equipe liderada por publicitário gaúcho é premiada em Cannes

Campanha da aktuellmix, de Tom Soraire, para  marca de chocolate Hershey"s conquistou Leão de Prata

Célio Ashcar, Erica Igue, Tom Soraire e Juliana Pileggi | Divulgação
O publicitário gaúcho Tom Soraire lidera a equipe de Criação da aktuellmix, de São Paulo, que ganhou Leão de Prata no festival de criatividade de Cannes, na última semana. A campanha para a marca de chocolate Hershey"s foi premiada na subcategoria Promo & Activation, sub-categoria "Uso de Plataformas Digitais" com o case #EATERNET. Outro gaúcho no trabalho é o ilustrador Carlo Giovanni, que concebeu todas as peças de chocolate.
Em parceria com a Hershey"s, a agência de live marketing criou a campanha que permitia aos consumidores comerem um site de chocolate, literalmente. Após comprar um produto da marca, os participantes cadastravam o código de barras das embalagens no próprio site e ganhavam o direito a uma mordida. Caso premiada, a pessoa recebia em casa exatamente o pedaço que clicou e mordeu, no sabor e na forma desejados.
Para a ação, a agência criou 60 sites, mais de 1.200 ilustrações, títulos e formatos de chocolate diferentes para preencher o conteúdo dos dois meses de duração da promoção. Tanto os sites quanto as redes sociais eram atualizados em tempo real, com tudo o que estava acontecendo no momento na internet. Cada peça era feita com 1,5 kg de chocolate Hershey"s. O mesmo trabalho ganhou bronze no Wave Festival em abril, no Rio de Janeiro.

Comentários