Escala entra com recurso contra a sua desclassificação

Prefeitura suspendeu licitação até o julgamento do pedido

Após ser desclassificada da concorrência 01/2010, da Prefeitura de Porto Alegre, que licita serviços de publicidade, por não atender a um item do edital, a Escala entrou com recurso contra a decisão. Conforme a decisão da comissão julgadora, a proposta da agência não está de acordo com o "compromisso de fazer constar, em destaque, em todos os orçamentos de produção de peças, os valores dos cachês e os licenciamentos de uso de obras artísticas preexistentes, inclusos nesses orçamentos". A Escala incluiu em sua proposta de campanha a participação de pessoas famosas, como Ronaldinho Gaúcho, sem apresentar comprovação de que estava autorizada para isto.
A Prefeitura divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira, 10, que o processo de licitação está suspenso até que seja julgada a solicitação da Escala. A partir desta segunda-feira, 14, se inicia o prazo de cinco dias úteis para manifestações das licitantes que se interessarem. Com a decisão que desclassificou a Escala, a Novacentro ficou sendo a melhor pontuada, seguida da Dez.
A concorrência 01/2010 é referente às contas das secretarias municipais e ao gabinete do prefeito. A verba total é de R$ 11.971 mil.
Leia também em Coletiva.net:
Licitação da Prefeitura desclassifica três agências
Escala vence fase de proposta técnica na licitação da Prefeitura

Comentários