Escala também concorre em Cannes e é finalista em NY

Painel de camisinhas criado pela agência está no shortlist de Cannes e é finalista no New York Festivals


A ação de combate à Aids, criada pela Escala para a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, está no shortlist do Festival de Cannes. A peça concorre na categoria Outdoor, sendo a única de uma agência gaúcha no shortlist. O sócio-diretor Reinaldo Lopes, o diretor de Criação Régis Montagna, o gestor de novas conexões Gustavo Mini e o Young Creatives Diego Wortmann representam a agência em Cannes.


A ação também é finalista no New York Festivals. O trabalho foi desenvolvido para alertar os gaúchos sobre a importância do uso da camisinha. A Escala criou o projeto "Camisinha, Tô Dentro!", contribuindo, de forma criativa, para o controle da doença. A partir do conceito "Pegue a sua camisinha e ajude na luta contra a Aids", a campanha contou com um painel gigante, montado em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, com a palavra Aids formada por centenas de preservativos que as pessoas iam retirando até eliminar a palavra na peça. A ação aconteceu em 1º de dezembro de 2007, Dia Mundial da Luta Contra a Aids.


O projeto repercutiu em sites americanos, italianos, franceses, holandeses e até mesmo russos (http://mmr.net.ua/news/newsid/6949/index.html), especializados em propaganda e ações sociais.

Imagem

Comentários