ESPM forma primeira turma de Produção Audiovisual Publicitária

Curso teve como objetivo capacitar aluno para atuar como produtor audiovisual publicitário em peças para mídias

No próximo sábado, 25, a ESPM forma a primeira turma do Curso Avançado de Produção Audiovisual Publicitária, em Porto Alegre. A prova de fogo para os 30 alunos foi a produção de nove VTs com conteúdo de responsabilidade social para as ONGs Maria Mulher, Via Vida, Duas Mãos e Quatro Patas, Amigos da Terra e Cataventus. O objetivo foi capacitar os alunos para atuarem como produtores audiovisuais publicitários em peças para mídias como TV, cinema e internet. A cerimônia ocorre no Átrio do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028), em Porto Alegre , às 18h30.


Ao longo de oito meses, o curso apresentou conceitos práticos da formação do produtor audiovisual publicitário, reunindo as principais áreas - direção, produção, edição/finalização, áudio e administração. "No final, é realizado o projeto audiovisual. Trata-se de um trabalho totalmente prático que aplica todos os conhecimentos adquiridos nos módulos anteriores de uma maneira logística que se aproxima ao máximo do funcionamento de uma produtora", explica a diretora da Escola de Criação da ESPM, Anny Baggiotto.


Durante a realização do projeto, os alunos foram divididos em grupos para executar as funções de diretor de cena, assistente de direção, direção de produção e direção de arte. Cada um dos times recebeu um roteiro de um filme publicitário, criado por redatores/criativos de Porto Alegre, e, então, começou a produção do roteiro. "Os trabalhos são belíssimos e comprovam o talento de nossos alunos", elogiou o diretor-geral da ESPM, Sergio Checchia.


Além do Curso Avançado de Produção Audiovisual Publicitária, a Escola de Criação oferece outros cursos focados no desenvolvimento dos potenciais dos alunos: Criação, Click! Planning e Fotografia Digital. Mais informações pelo site www.espm.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3218-1300.

Comentários