Estão abertas as inscrições para o young lions RS

Vencedor ganha uma viagem ao Festival Cannes Lions 2010

Os jovens profissionais do Rio Grande do Sul já podem se inscrever na categoria AD/CW (criação) Sul para concorrer a uma viagem ao Cannes Lions 2010. As peças inscritas serão analisadas por um júri regional, a partir de critérios como excelência do trabalho criativo, potencial de desenvolvimento e integração com o meio profissional. O vencedor ganha uma viagem ao Festival Cannes Lions 2010, integrando a equipe do Young Lions.
É da DCS a campanha composta por quatro anúncios para divulgar a etapa gaúcha do Young Lions. Criados por Patrick Matzenbacher, Gregory Kickow, Diego Haupenthal e Diego Basso, os anúncios são baseados em situações da vida real e se utilizam de posts e e-mails que circulam pela rede. Por exemplo, Carlos Saul Duque, da Dez, informando aos seus contatos pelo Gmail de que a agência esta com vagas abertas para redator e diretor de arte. Em outra peça, Eduardo Axelrud, da Escala, pede pelo Windows Live indicação de um redator jr. Rafael Bohrer, da DCS, utiliza o Twitter para oferecer uma vaga para uma dupla em Florianópolis e, por último, Ismael Goli oferece pelo Facebook vagas para assistentes de arte. A assinatura da campanha apresenta a frase: 'Seja lembrado. Participe do Young Lions RS 2010'.
Segundo Alessandro Souza, diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da ESPM, patrocinadora da etapa Rio Grande do Sul, o projeto está ajudando a revelar grandes profissionais do mercado publicitário. "O Rio Grande do Sul é celeiro de talentos criativos como Marcelo Fedrizzi, Rafael Bohrer, Diego Wortmann, Felipe Anghinoni, Jacques Fernandes, Tiago Mattos, Vinicius Malinoski, além do Patrick Matzenbacher, vencedor da etapa de 2009. Todos são profissionais revelados pelo programa Young Lions que atualmente ocupam posições de destaque no mercado publicitário nacional".
De acordo com Ana Paula Jung, coordenadora regional do Young Lions, a ideia é que outro patrocinador faça sua adesão ao programa e que proporcione a abertura de uma segunda vaga no concurso para o Rio Grande do Sul ser representado em Cannes por uma dupla de criativos. Para se inscrever no Young Lions RS 2010 os interessados deverão acessar o site da premiação. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 51 3346.4418 com Ana Paula Jung.

Comentários