Estratégia da Escala rende recorde nacional ao Governo

Com ação online, agência engajou a população na Votação de Prioridades

O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, do Governo do Estado, alcançou um recorde nacional de participação popular na Votação de Prioridades, antigo Orçamento Participativo. Em apenas três dias, foram recebidas 255.751 contribuições. Segundo o especialista em Governo Aberto do Banco Mundial, Tiago Peixoto, o número atingido faz desta a maior consulta pública da história da internet no País e o maior processo de orçamento participativo digital do mundo. Para alcançar o número, o governo estadual contou com ação desenvolvida pela Escala.
Executiva de negócios da Escala, Patrícia Curtis explica que o resultado é fruto de uma estratégia que, além de valorizar a votação presencial, focou nas plataformas online de redes sociais para engajar o cidadão. "Com campanhas em TV aberta, como nos anos anteriores, conquistávamos pouco mais de 100 mil pessoas", esclarece.
A partir da ferramenta Login Cidadão, que permite o acesso a diversas plataformas participativas do governo, como o Gabinete Digital e o Participa RS, foi possível direcionar para a Votação de Prioridades. A agência também apostou na divulgação maciça em mídias sociais, que ajudaram a ampliar os acessos e a participação.

Comentários